quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Fechamento Dez/2019: R$363.761,70 (+2,95%)




Aproveitando início do ano para realizar o fechamento de Dezembro de 2019 e fazer uma avaliação da carteira ao longo do ano.
Ainda estou aprendendo a usar o Blogger, o layout está péssimo! Assim que eu aprender dou uma repaginada!
Sem delongas, segue o fechamento do mês: 

Patrimônio  R$363.761,70 (+2,95%)



Renda fixa:R$ 128.156,37
FII's:R$ 29.231,80
Internacional:R$ 4.115,02
PGBL:R$ 56.235,63
C. corrente:R$ 9.515,48






Rentabilidades no Mês




Mais uma vez as ações foram campeãs na rentabilidade 11,88%! Como é lindo ver um Bull market! Dessa vez os FII's não ficaram muito para traz 10,83%.
a renda fixa deu uma quedinha devido a necessidade de liquidar uns ativos -2,96%.
A parte internacional + cambial foi mal -4,42%



Eita ano baum!


Proventos: R$ 524,26
Aportes do mês: R$ 1.681,81

Os proventos do mês foram muito bons e foram reaplicados

Compras do Mês

AtivoCotas
VISC11Subscrição 14
IVVB115
ICatu divid12k
Vítreo FOF5k

 A subscrição foi uma excelente oportunidade de comprar algo que agora tá custando R$142,00 por R$126,00). Também irei subscrever as sobras (7 cotas) em janeiro.
Precisei focar os aportes do mês em PGBL para obter o benefício fiscal do ano.
 O que sobrou comprei  IVVB11. Estou começando a comprar mais cotas para rebalancear minha diversificação conforme meu PIP.









Vocês irão perceber que ao longo do ano de 2019 meu patrimônio veio reduzindo ao invés de crescer. Isso se deu por conta da "maravilhosa ideia", da qual em arrependo até hoje, de comprar um apartamento na planta em Dez de 2015 com entrega em dez de 2019.

É isso mesmo que vocês estão lendo meus caros! Assim que comecei a receber um salário razoável, eu entrei na corrida dos ratos com os dois pés em dez/2015, FIZ UMA DÍVIDA IMOBILIÁRIA e que eu vinha amortizando aos poucos, pagando as parcelas. Porém, a entrega estava marcada para 2019 e cerca de 240 mil precisava ser quitado em até dezembro para receber as chaves. Preferi quitar ao invés de financiar e corroer ainda mais a minha renda.

Eis o responsável pela minha redução de patrimônio em 2019. 
Mais a frente eu mostro uma projeção que eu havia feito e que iria me levar a IF mais rápido se não fosse esse AP, que agora está anunciado para a venda. 

É isso pessoal! deixem seus comentários!
um ótimo 2020 e que continuemos nesse bullmarket maravilhoso!!



Lembrando que os conteúdos desse blog são apenas para fins didáticos e não uma recomendação e investimentos.

3 comentários:

  1. Boa sorte na venda do imóvel.
    Adicionei seu blog no roll.
    Bons investimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Garota de Investimento! Espero conseguir me desfazer dele o quanto antes. 2020 promete!
      Tb vou adicionar o seu ao blog roll. Sucesso!

      Excluir
  2. Harrah's Kansas Speedway Archives - JTM Hub
    On Sunday, August 11, 김해 출장샵 2016, 인천광역 출장안마 Harrah's Kansas 안성 출장마사지 Speedway's Event Center announced the opening of 강릉 출장샵 its new, premium 강원도 출장안마 event center featuring live music by Cirque du Soleil

    ResponderExcluir