terça-feira, 4 de agosto de 2020

Fechamento Jul/2020 R$ 423.493,49 (+1,87%)

De volta aos 400K!  \o/


Saudações galera da finansfera e blogosfera!
Passando para postar o fechamento de julho/2020 e comemorar o retorno aos 400k.

Quem acompanha minhas finanças deve ter observado nos gráficos, que minha carteira vinha a cima dos 600k e teve uma grande encolhida com a quitação de um AP. Caí para os 300k e não imaginava voltar aos 400k antes do fim do ano.

Mas estamos aí, 426k a todo vapor!


Sem muito tempo para escrever, com muito trabalho remoto e gastos adicionais para a preparação da chegada de mair membro da família.

Comecei a ler sobre Opções para saber como posso rentabilizar a minha carteira. Fiquei assustado com a quantidade de operações arriscadas que existem envolvendo opções. Medo!

Farei outro posto falando sobre as estratégias que estou estudando e os livros que estou lendo.


Sem mais delongas, segue o fechamento do mês:


Carteira: R$423.493,49 (+1,87%)


Nesse mês os aportes tiveram uma turbinada graças a uns adiantamentos e a restituição de IRPF (~R$ 5K).  Thanks Estratégia do PGBL!!


 Proventos: R$ 236,71
 Aporte: R$ 19.763,29



Movimentação do mês:

  • Aplicação em CBD de liquidez diária, reserva de oportunidade;
  • ABEV3: Achei que estava barata quando comprei, que seria um boa oportunidade já que brasileiros adoram cerveja. Há um grande fan clube de  investidores que idolatram a AMBEV. Mas o balanço veio ruim e concluí o que já era fato, que a empresa esta com muita dificuldades, perdendo mercado e sem muita venda devido a pandemia. Já não é mais o que foi um dia. Um parente que trabalha na distribuição, me falou que estão carregando pouquíssimos caminhões. Conclusão: Desisti do setor. Vendi rápido (R$15,21) e com um pequeno lucro 8%. Hoje (04/08)  o preço tá R$13,40.
  • IRBR3: Aproveitei pra sair desse rolo  no início do mês sem muito preju. 
  • Muitas subscrições no mês: ALZR11, VILG11 BRCR11, JHSF3;
  • COGN3: Dei ouvidos aos grupos de zap e youtubers, agora to levando uma congada na cara!
  • IRDM11: Novo ativo na carteira de Fii para dar um incremento no DY.;
  • KNRI11: Comprei um pouco para balancear a carteira, pois acho que o preço está bom ao valor de P/VP =1
  • MALL11:  Mais um pouco, enquanto tá barato, apostando ainda na retornada dos shoppings. 
  • Compras de Fii no geral para aumentar a alocação da certeira de FII.

AtivoQTD
CDB 110%CDI20
ABEV3-190
ALZR1121
BRCR1120
COGN3600
IRBR3-1300
IRDM1115
JHSF363
KNRI114
MALL1110
VILG112



Atualizando a meta do ano para 500k. Vamos aproveitar o vento a favor!

Lembrando que minhas postagens não são recomendações de compra e venda de ativos!
O conteúdo postado no blog reflete apenas minha carteira e minhas decisões pessoais. 


Bons investimentos a todos!

Foco na IF.

13 comentários:

  1. Olá, Foco
    Parabéns pela volta aos 400k. No PGBL vc aplica 12% da sua renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Garota! 12% é meu limite. Tento aproveitar o máximo do benefício fiscal, mas ainda não consegui acertar os 12% exatamente, mas fico sempre próximo, nunca mais do que isso. Mais do que 12% não é vantajoso. Aproveito também para fazer Doação na declaração de IR ("doação sem dor"), apesar de não ser um valor alto, esse também retorna junto com a restituição e acaba dando uma encorpada.
      Abs!

      Excluir
    2. Até dei uma atualizada na descrição. Da forma que estava parecia que os 19k era tudo de restituição! rsrss bem que eu queria que esse valor representasse 12% da minha renda kkk

      Excluir
    3. Atualmente 8% da minha renda vai para previdência do trabalho. Preciso estudar mais sobre o assunto para encarar uma previdência de banco e ter o benefício fiscal no IR. Todo ano tenho IR a pagar.

      Excluir
    4. Acho uma boa alternativa para reduzir o IR a pagar. Se sua previdência do trabalho for do tipo PGBL, vc pode completar os 12% em outro fundo PGBL, não precisa ser no mesmo. Já se sua prev for do tipo VGBL, vc ainda tem 12% para deduzir, zerar o imposto a pagar na declaração, e quem sabe, ainda restituí algo.
      Existem bons planos de previdência fora de bancos, direto nas corretoras digitais, com taxas de adm reduzidas e não cobram tarifas de depósito e retiradas (taxas de carregamento, famosa nos bancões). Tenho um PGBL, por exemplo, que eu pago apenas 1%a.a. em um fundo multimercado bem diversificado, apesar de ter taxa de performance, considero um valor baixo. Com essa estratégia eu zero meus impostos a pagar e ainda restituo uma parte que já serve para o aporte do ano seguinte. Se quiser discutir mais sobre o assunto, estou a disposição.
      abraços.

      Excluir
  2. Foco na IF, parabéns pela evolução.

    A questão da suposta queda no patrimônio, na verdade, não existiu, pois você quitou o apartamento que não deixa de ser um ativo.

    Continuemos na luta!

    Sucesso!

    Abraço.

    Mente Investidora
    www.menteinvestidora.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mente Investidora!
      Você tem razão! faz parte do meu patrimônio, porém o valor de certa forma está ali imobilizado.

      Até o momento da quitação, eu estava encarando como um passivo. Pois, no meus balaços do blog só considero os valores no mercado financeiro, dos quais faço fechamento mensal, assim como todos na blogosfera. Por esse motivo considerei como queda.

      Ainda bem que consegui alugar e o ap se tornou um ativo com renda, com uma rentabilidade na média dos fii 0.5%a.m.. Esta dando uma boa contribuição nos aportes.



      Valeu pelo comentário!
      Comecei a acompanhar suas estratégias. Parabéns pelo seu blog!

      Abraço e bons investimentos!

      Excluir
  3. Foco na IF, favor enviar e-mail para menteinvestidoragyn@gmail.com, por favor.

    Gostaria de falar com você.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo retorno do número zerado ahaha. Bom fechamento.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu E.i.! Obrigado pela visita!
      Ouvi sua entrevista com o SrIF365. Muito legal!
      Abraços.

      Excluir
  5. Belo fechamento, FIF! E fez bem em adicionar o IRDM, gosto bastante dele, dará um bom acréscimo na renda passiva!!!

    E, os 500k estão logo ali hein!!!

    ResponderExcluir