sábado, 3 de outubro de 2020

Fechamento de Set/2020 R$433.492,4 (-1,01%)

 Saudações galera da blogosfera!


De volta as grandes oscilações?

 Para piorar, decidi no começo do mês, ao ver o mercado andar de lado, comprar ações com desconto "venda coberta de PUT". Não imaginava eu, que o IBOV voltaria aos 93k, Puts!

Apertem os cintos!

Muita movimentação na carteira. Aproveitei para fazer algum dinheiro no começo do mês ("alta"). essa grana veio em boa hora, dando aquele UP no aporte com mercado em baixa.


Setembro/2020 R$433.492,4 (-1,01%)

Proventos: R$294,22

Aportes: R$8.593,33


Irei dividir a movimentação em Antes e Depois quedas do mês.


Antes:

KLBN4 -  Não estou gostando dessa história de gastar milhões para comprar o direito de usar o nome Klabin. Como a ação tinha subido bastante, eu achei que teria um reação do mercado pelo motivo acima. Por isso decidi realizar um pouco.

PTBL3 - Teve uma boa alta no mês e realizei um pouco.

COGN3 - Tentando baixar o PM nessa CONGA!

IRBR3- Bateu o valor de 23 de março. Entrei novamente e agora parece que a coisa engrenou! Várias altas seguidas. 

LCAM3 - Não sei o que falar. Vendi tudo no dia anterior ao anúncio de LCAM+RENT. pqp! saí no lucro mas perdi de ganhar mais 20%.

FLRY3 - Também realizei um pouco com a alta que teve (28,00) com a noticia da aquisição de mais um negócio. Contudo, o lucro ainda não chegou.

Os FII compei antes das quedas, para ajustar a alocação da carteira.


Venda coberta: R$274,00

BBASV323-100
CIELV424-400
IRBRV553-100

Acho que não foi uma boa ideia fazer essas vendas, uma vez que esses ativos caíram muito.

---


Depois da queda (fim do mês):

ODPV3 e VIVT3 - Eu não tinha na carteira, porém bateu a mínima do ano e vi uma oportunidade. Estou buscando mais empresas de dividendo. Comprar Renda!

Aportes  em PGBL- aproveitei baixar o PM nos fundos. Ainda preciso aportar mais até o fim do ano.

Aproveitei o restante da grana em caixa, e comprei ações que possuo na carteira que estavam mais descontadas.



AtivoQTD
KLBN4-400
PTBL3-121
VINO1110
COGN3200
IRBR3500
TGAR1110
RECR1110
ITSA4200
BBSE376
JHSF337
LCAM3-300
FLRY3-200
ODPV3200
VIVT3100
FLRY3-50
CVCB3132
ODPV3100
ABCB454
BBDC356
BBAS334
SHOW200
PGBL FOFR$ 2.000,00
PGBL IcatuR$ 2.000,00


Apesar da queda do mês, o patrimônio está crescendo!

Na vida pessoal, venho trabalhando bastante e aproveitando meu tempo livre com a família. Isso está me ajudando a não ficar tão vidrado em acompanhar o mercado todo dia. Foco nos aportes!


Bons investimentos!

Foco na IF.

Um comentário:

  1. Fala Foco, blz?

    É assim mesmo, foi "bom" voce ter começar na venda de opções assim pra já sentir o risco desde cedo, mas ao longo do tempo a venda de put e call rentabiliza bem a carteira, e outra, tudo vai com a estrategia. No meu caso eu faço venda de call de todas as ações que tenho que tem opções mas só faço venda de PUT de ações que quero compra caso a ação chegue naquele preço, então se eu comprar ela eu não fico "chatiado" porque ela está num preço abaixo pois se eu tivesse comprado ela sem a venda da PUT a situação seria a mesma, não tem como prever isso, apenas aceitar, afinal de contas, o objetivo é manter a ação mesmo com o preço abaixo do PM né?!

    Bom fechamento e abçs =)

    ResponderExcluir