terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Mais um blog na finansfera

E nasce mais um blog na finansfera!!

Depois de passar anos acompanhando e participando de discussões em blogs de finanças, hoje véspera de natal, olhando para minha carteira de investimento me veio uma enorme vontade de criar um blog.

Não sei quanto a vocês, mas acho que todo investidor sente a necessidade de compartilhar com alguém, discutir sobre decisões financeiras. Porém, não é seguro expor sua carteira ou não há pessoas em sua volta que se sintam confortáveis para conversar sobre dinheiro.

Diante desse cenário, decidi criar um blog onde poderei postar e discutir sobre minha decisões e indecisões financeiras, assim como, ajudar outros internautas no mundo da finansfera de fora anônima.

Acredito que com esse blog, conseguirei manter o foco na minha estratégia de longo prazo que é a independência financeira. Eis o motivo que me levou a batizar o blog de "Foco na IF".


Meu objetivo não é me aposentar antecipadamente e parar de trabalhar (FIRE - Independence, Retire Early). Gosto do meu trabalho, tenho uma boa flexibilidade de horário  e um salário razoável. Poderia receber muito mais? Sim, deveria! visto que minha profissão é super bem reconhecida e bem paga em países de primeiro mundo, mas no Brasil, nem se fala... 

Dessa forma, não planejo parar de trabalhar. Com certeza irei trabalhar até a velhice e enquanto puder e tiver qualidade de vida, é claro. 

E o que me levou ao mundo dos investimentos?
-Rentabilidade baixa da poupança;
-Insegurança na previdência;
-Garantir qualidade de vida na velhice.


Desde de 2015, busquei dedicar algumas horas semanais em estudar investimentos em busca de construir um patrimônio que possa me trazer uma tranquilidade para a velhice. O tema virou meu hobby!

Como a maioria dos iniciantes, comecei pelo velho CDB, depois Tesouro Direto até chegar na renda variável em 2018. 

alguns blogs me deram uma forcinha no início dos estudos e gostaria de dar os créditos: O blog Viver de Renda é um deles.  Comecei acompanhar tardiamente em 2015 e outros vieram depois e me deram estimulo para criar meu próprio blog.São eles o AA40  e  Sr.IF365

Sei que não irei acumular o que esses caras conseguiram com a idade que tem, mas o importante é inciar nos investimentos e vamo que vamo! Foco na IF!






.

3 comentários:

  1. Legal demais, teu blog! Acabei de encontrar e já vou acompanhar! Sucesso na caminhada, Foconaif!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Conheci seu blog hoje e vou começar acompanhar. Te desejo sucesso.

    ResponderExcluir